quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sopa de letrinhas





Assistindo o vídeo lembrei-me da sopa de letrinhas de minha
infância, onde com minha mania de organização, me incomodava demais vê-las
espalhadas e soltas pelo caldo quente. Não me conformava com esta
"bagunça", pois para mim, as letras deveriam estar sempre alinhadas.




Refletindo mais, encontro a forte emoção do
imergir no mundo letrado, coisa que antigamente acontecia de modo cartesiano,
cheio de regras, ordens, primeiro isso, depois aquilo.




Hoje, com as propostas de letramento, a imersão
é natural, diante de uma nova realidade, de crianças e adolescentes que vivem
no mundo das informações, leituras, palavras, desde muito cedo e que trazem
competências cada vez mais amplas e profundas da leitura e escrita, das
interpretações e análises. É como traduzir um mundo que se conhece tão bem, por
vivenciá-lo desde o primeiro livrinho de plástico que a madrinha deu para o
bebê tomar banho...




É intrigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário